terça-feira, 29 de novembro de 2011

Textos criados a partir de ilustrações com recorte - 4º A


Joana


Uma cidade de luxo

Numa vila em Roma, havia uma mota muito velhinha, com 54 anos. Nessa vila, nada acontecia e ela sentia-se triste!
Certo dia, enquanto a mota dava o seu passeio, avistou uma cidade fantástica, com muito movimento. Tinha vários apartamentos, hotéis de 5 estrelas e tudo de luxo!
Aquela velhinha mota, nunca tinha estado num sítio daqueles. Fez muitos amigos.
Andou…Andou e encontrou uma casa muito bonita, principalmente abandonada. Mas que luxo…o apartamento das 7 maravilhas! A noite chegou, já estava cansada, fechou os olhos e… Acordou de manhã no meio de um jacuzzi! As bolhinhas, espalharam-se pelo céu. PU…PU… rebentavam as bolas de sabão.
A mota que tinha vivido anos na vila, diverte-se agora na cidade de luxo em Roma!
Bárbara Lopes e Rui Sousa





Paulo


A festa na vila

Um certo dia na Vila Feliz, o Diogo estava muito contente, porque estava quase a chegar o dia do seu aniversário. No dia seguinte, pegou num papel e começou a escrever os enfeites que tinha de arranjar para o seu aniversário: insufláveis, balões e um bolo de aniversário gigante.
Chegou o dia da festa, o Diogo levantou-se da cama tão rápido, pôs-se ao telefone e convidou os avós, os primos, os tios e os padrinhos. Quando chegou ao quintal estava tudo silencioso, e achou estranho. Depois de alguns minutos, levantaram-se todos e gritaram: “Surpresa Diogo!”
O Diogo estava muito contente, e quando viu os seus primos foi ter logo com eles para brincarem todos juntos.
E assim foi o aniversário do Diogo!

Bruna Filipa e Tiago Oliveira






Tiago Oliveira


O Tomás foi ao cinema

No dia a 17 de dezembro, o Tomás estava no computador. Entretanto, recebeu uma mensagem do seu amigo Rodrigo a convidá-lo para ir ao cinema, ver um filme que ia estrear. O Tomás disse que ia perguntar aos seus pais.
Os pais deixaram o Tomás ir ao cinema com o seu amigo Rodrigo, porque sabiam que ele era bem comportado. Então o Tomás enviou uma mensagem ao Rodrigo a dizer que ia ao cinema. O Rodrigo disse ao Tomás que ia de bicicleta. O Tomás também foi de bicicleta.
Quando chegaram ao cinema o Tomás e o Rodrigo estacionaram as suas bicicletas. Faltavam quinze minutos para começar o filme. Antes de começar o filme foram ao café beber um sumo, e depois foram para o cinema. Mas primeiro foram comprar pipocas. Depois de acabar o filme, o Tomás e o Rodrigo foram para as suas casas.

Diogo Silva e Tiago Costa Correia




Outras ilustrações


Beatriz Ribeiro



Iara


Juliana



Hugo




Rafael

Sem comentários:

Enviar um comentário