segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Uma visita especial



No dia vinte de outubro, tivemos uma visita especial na nossa sala de aula, a ilustradora Ana Biscaia, que começou por se apresentar à turma. De seguida, cada aluno também se apresentou, dizendo o nome, a idade, a localidade onde reside e a atividade preferida.
A ilustradora pediu que definíssemos a palavra ilustração; a  maioria dos alunos responderam que era desenhar e pintar. Para completar a nossa opinião, ela acrescentou  que ilustrar é dar “luz” ao texto, lê – lo,  pensar o que é mais importante e depois desenhar.
Seguidamente, Ana Biscaia propôs – nos um jogo que consistia em criarmos uma história. Cada aluno inventava uma frase, em que a última palavra dava início à frase seguinte. Todos os alunos participaram na elaboração de uma história sobre um chapéu com características muito particulares.
  Assim que o último aluno escreveu a sua frase, procedeu – se à leitura do texto, o qual achámos  muito engraçado. O passo seguinte foi a ilustração da história que criámos. Cada um deu asas à imaginação fazendo o seu desenho numa cartolina com o material que a ilustradora trouxe. Desempenhámos esta tarefa com muita satisfação e da qual resultaram trabalhos muito bonitos como a seguir poderão apreciar.
                                                                                                                               4.º/ B










Sem comentários:

Enviar um comentário