sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A visita à exposição

                    








                                                                                
No dia vinte e um de outubro, eu e a minha turma fomos aos Paços da Cultura à tarde.
Nós fomos visitar a exposição do IV Encontro Nacional de Ilustração. Lá havia muitas ilustrações em quadros e todas tinham a ver com chapéus: cartolas, barretes, bonés, chapéus de história (com imagens de uma parte da história) por exemplo: João e o Pé de Feijão, A Princesa e a Ervilha e O Capuchinho Vermelho.
Eu gostei mais de ver as ilustrações, de pintar um chapéu e de ouvir os poemas.
Devíamos ter mais visitas de estudo para ficarmos com mais conhecimentos, para um dia mais tarde recordarmos as coisas que vimos e que visitámos, porque podemos ir com a nossa família a outras exposições e falarmos sobre esse dia.
Também fiquei curiosa acerca dos operários que ficavam com as unhas e os dedos tão pretos, chamados Unhas Negras, porque antigamente era tudo manual e agora é tudo com máquinas.
Eu adorei esta visita e gostava que houvesse outra!!!

Maria João, nº 17; 4ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário